Todos os clientes gostam de ofertas, e algo que estão prontos para aproveitar, são os dias de grandes descontos. Há duas grandes maratonas de economia no mundo: Black Friday e Cyber Monday.
O primeiro desses eventos ocorre um dia após o Dia de Ação de Graças e se concentra principalmente em itens ideais para serem presenteados – um sucesso comercial devido à sua proximidade com a temporada de férias. O segundo evento ocorre três dias depois e se concentra principalmente em produtos de tecnologia e software.
Os preços reduzidos nessas duas datas tornaram-se um evento comercial ansiosamente esperado por todos os consumidores. É o caso que todas as grandes corporações desta seção veem um aumento nas vendas de até 45%.
Portanto, toda empresa de frete envolvida no embarque dessas encomendas, seja para distribuição ou entrega final, está igualmente envolvida em uma carga de trabalho excepcional e testemunha um pico em seus gráficos.
Nesta temporada, entrega em domicílio é algo que os compradores amam; no entanto, o grande esforço de marketing seria insuficiente se toda a cadeia comercial não funcionasse bem. O frete e todo o esforço logístico devem estar em dia.
As empresas de logística enfrentam um grande desafio nestes dias. Se o e-tail aumenta as vendas durante todo o fim de semana, isso resulta em um aumento nas remessas, principalmente na segunda e terça-feira seguintes. Um, dois ou três dias é tudo o que os consumidores estão dispostos a esperar por seus pedidos hoje em dia.
No entanto, o setor de transporte também deve olhar para isso como uma chance. Cabe aos fornecedores gerenciar a cadeia de suprimentos para lidar de forma eficiente com o aumento de volume criado por essas campanhas de marketing. A questão é: como?
Se preparando para a festa
A Black Friday e a Cyber Monday são basicamente um evento comercial e, como qualquer outro tipo de evento, exigem marcação. O que esses preparativos envolvem em um nível logístico?
Para começar, é altamente provável que haja necessidade de mãos extras. O número de pessoas a contratar é normalmente ditado pelas porcentagens anuais de aumento nessas datas. Além disso, todos os indicadores que podemos obter são úteis para esta previsão.
Não importa se a empresa gerencia sua própria cadeia de suprimentos ou a terceiriza para um parceiro; um planejamento cuidadoso da cadeia de suprimentos é necessário juntamente com a aplicação das melhores práticas do setor de logística.
Não deixe a logística do seu comércio para última hora, entre em contato com a J e J Transportes e esteja preparado para a Black Friday!