Você sabe como retirar cargas no aeroporto de Guarulhos? Não? Então, continue lendo este artigo, pois, aqui, vamos explicar para você o processo desde o momento que sua carga chega no aeroporto.
Para as cargas de importação no Brasil, assim que a aeronave é programada para chegar no aeroporto de Guarulhos, a companhia aérea informa à administradora do local de pouso o peso total do voo, e se este contém cargas especiais que necessitam de algum equipamento.
Chegada do voo
Assim que o avião pousa, a companhia aérea confirma a data e hora de chegada da aeronave e também disponibiliza o Manifesto de Carga onde constam todos os conhecimentos aéreos das cargas que chegaram no voo.
O conhecimento de carga, também chamado de conhecimento de transporte emitido pelo transportador, comprova o recebimento da mercadoria na origem e a obrigação de entregá-la no lugar de destino.
Em seguida, a Receita Federal executa o Termo de Entrada – documento que comprova a chegada da carga no recinto alfandegado sob a jurisdição da URF (Unidade da Receita Federal) de despacho. Após serem inseridas as informações no sistema Mantra e lavrado o Termo de Entrada, é dado início ao descarregamento do avião.
As cargas são alocadas em locais específicos
Logo em seguida, as cargas são alocadas em locais específicos para cada segmento. Por exemplo: mercadorias perecíveis seguem para a câmara fria, carga de alto valor para o cofre, carga perigosa para aérea isolada, animais vivos para aérea estipulada, e cargas com tratamento TC2 e TC4 permaneceram no pátio para remoção de transito aduaneiro.
A J&J Transportes sempre corre atrás da logística ideal para que o cliente tenha tranquilidade e segurança ao transportar suas mercadorias, seja qual for ela, no Porto de Guarulhos. E aí, deu para entender como retirar a carga em Guarulhos? Deixe aqui seu comentário.